Formulários de solicitações dirigidos à Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Letras (SECPG/IL) para o encaminhamento e a tramitação dos processos por meio do SEI – Serviço Eletrônico de informações.

No caso das solicitações dos alunos e professores aposentados, (por não possuírem acesso ao SEI), ou em casos excepcionais (tais como pessoas com dificuldade de locomoção, com residência em outros estados, com atestados médicos prolongados, entre outros motivos de força maior devidamente justificados), serão aceitos pedidos por e-mail.

TIPO QUEM INICIA O PROCESSO MODO PRAZO OBSERVAÇÃO
Prorrogação de data de qualificação ou defesa

Estudante

Guichê Antecedência de 30 dias do prazo regular da defesa.

- A secretaria iniciará o processo SEI.

(O orientador dará ciência à solicitação por meio de despacho ou parecer no processo SEI.)

Banca Examinadora Docente (Orientador) SEI Antecedência de 30 dias da data indicada para a defesa.

- Formulário modelo SEI n.

Dissertação 4186533

Tese 4186564

Qualificação de Mestrado 4186901

Qualificação de Doutorado 4186879

*Orientações no formulário.

Credenciamento:
(Pesquisador Colaborador/ Co orientação e Orientador de Pós-Graduação)
Docente SEI Antecedência de 60 dias do vencimento do credenciamento

- Formulário modelo SEI n.
Formulários exigidos pelo DPG: 4195750 / 4195753 / 4195755 e 4195756.

Formulários Específicos dos Programas:

PPGL 4195741
PÓSLIT 4195745 e 4195747
POSTRAD 4195404 e 4195736

*Orientações no formulário.

Auxílio Financeiro Docente SEI Antecedência de 60 dias do evento.

- Carta de solicitação e documentos comprobatórios.

*Não há modelo específico.

Auxílio Financeiro Estudante Guichê Antecedência de 60 dias do evento. - Conforme editais abertos.
Trancamento Geral de matrícula Estudante Guichê No decurso do semestre - Formulário de Solicitação do aluno (anexo)
Trancamento Parcial e Retirada de Disciplina Estudante Guichê De acordo com o Calendário Acadêmico - Formulário de Solicitação do aluno (anexo)
Ajuste de matrícula Estudante Guichê De acordo com o Calendário Acadêmico

- Formulário próprio