RACISMO 2

O preconceito linguístico é assunto já bem explorado em livros e trabalhos anteriores no Brasil. Porém, quase nunca esse preconceito foi relacionado ao racismo. Esse é o tema do livro “Racismo linguístico: Os subterrâneos da linguagem e do racismo” (Editora Letramento), uma tentativa de teorizar sobre a relação sempre íntima entre linguagem e racismo do professor Gabriel Nascimento (UFSB), egresso do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada sob a orientação da Profa. Dra. Mariana Mastrella.

Saiba mais sobre esta publicação

Livro PGLA

Cultura e Literatura no Ensino de Língua-Discurso
A proposta multirrede-discursiva na formação docente e no ensino-aprendizagem de línguas materna e estrangeira