Janaína Soares Alves
Doutora em Língua Espanhola pela Universidade de Salamanca (2005), Espanha, com título reconhecido na área de Letras- Estudos de Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Graduada e licenciada em Letras e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996) Atualmente é professora adjunta da Universidade de Brasília- UNB. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, - credenciada ao Programa de Pós-Graduação PGLA /UnB, com ênfase no Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira, Formação de professores de Língua Estrangeira e Elementos de Tradução no processo de ensino/aprendizagem de E/LE. Coordena projetos na área de léxico comparado espanhol-português, ensino de espanhol para crianças não-alfabetizadas e ensino de língua estrangeira com recursos escassos.