Enrique Huelva Unternbäumen
Enrique Huelva Unternbäumen possui mestrado em Filologia Germânica, Filologia Hispânica e História e doutorado em Linguística pela Universidade de Bielefeld (Alemanha), onde atuou como professor de Filologia Hispânica entre 1997-2002. Desde 2002 está vinculado ao Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução da UnB, ministrando aulas no curso de graduação em Letras (Licenciatura em Língua Espanhola e Literatura Espanhola e Hispano-americana) e no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada. Sua produção acadêmica está relacionada especialmente ao estudo do vínculo entre gramática e cognição, dos processos de gramaticalização (especialmente nas línguas românicas) e do processo de ensino-aprendizagem de línguas. Na UnB, foi Coordenador dos Cursos de Graduação, Chefe do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Vice-diretor do Instituto de Letras, Coordenador do Núcleo de Recursos e Estudos Hispânicos, Coordenador do Núcleo Instituto Confúcio e Diretor do Instituto de Letras. Atualmente é Vice-reitor da Universidade de Brasília.