Professores e professoras permanentes

PROFESSOR(A)

PROJETO

 

ALINE FONSECA DE OLIVEIRA

A didática da pronunciação na formação de professores de língua espanhola

 

ANA EMÍLIA FAJARDO TURBIN

 

Desemaranhar o emaranhado de metodologias, abordagens e técnicas de ensino da língua inglesa, no Ensino Médio, em escolas da rede pública, no Distrito Federal - DF, para compreendê-lo

 

 

ENRIQUE HUELVA UNTERNBÄUMEN

 

GLADYS QUEVEDO-CAMARGO

 

Letramento em avaliação do professor de línguas: componentes e lacunas

 

 

 

JANAÍNA SOARES ALVES

 

1. Falsos amigos e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem de línguas irmãs

 

2. Ensino de Línguas Estrangeiras para Crianças

 

 

Joara Martin Bergsleithner

 

Processos cognitivos atencionais e instrucionais na formação de professores e aprendizes em L2

 

 

JOSÉ CARLOS PAES DE ALMEIDA FILHO

 

 

Aspectos da História, Políticas e Ética na Formação de Professores de Línguas

 

 

Kyoko Sekino

 

 

LUCIA MARIA ASSUNÇÃO BARBOSA

 

DF-ACOLHE! - Imigração, Plurilinguismo, Português como Língua de Acolhimento e de escolarização: a formação de agentes em cena

 

 

MARIA DEL CARMEN DE LA TORRE ARANDA

 

Tecnologias e ensino e aprendizagem de línguas : demandas para a formação docente na cena contemporânea

 

 

MARIANA ROSA MASTRELLA DE ANDRADE

 

Identidades, Emoções e Práticas de Letramento no ensino-aprendizagem e na formação de professores/as de línguas

 

 

VANESSA BORGES DE ALMEIDA

 

Mapeamento da proficiência linguístico-pedagógica do aluno de Letras

 

 

YÛKI MUKAI

 

 1. Desafios na prática do ensino de língua japonesa como LE: crenças, experiências e identidade dos professores universitários principiantes no contexto luso-brasileiro

 

2. Construção de crenças dos alunos de língua japonesa em relação às partículas wa e ga

 

 


Professoras colaboradoras

PROFESSORA

PROJETO

 

JOSELITA JÚNIA VIDOTTI

 

A trajetória das línguas nas políticas de ensino

 

MAGALI BARÇANTE ALVARENGA